Professor e gestor ambiental lança livro para coroar jornada de bicicleta que refletiu sobre a água
Apr 2, 2026•Channel
AI Analysis
Data from YouTube Data API v3•Updated Just now
Video Overview
Video Details
Published2 months ago
Duration20:21
Video IDxagSTj26BJA
Languagept-PT
CategoryEducation
PrivacyPublic
Made for KidsNo
Video TypeRegular Video
Performance Metrics
Views91
Likes9
Comments1
Engagement Rate10.99%
Likes per 100 views9.89
Comments per 1K views10.99
Description
Há 10 anos, lá em janeiro de 2016, começava a jornada do professor de Geografia e gestor ambiental Marcio Francisco Martins. Naquele ano, por meio do cicloativismo, o Marcio percorreu 13 estados do Brasil para conhecer os desafios de cada região sobre o tema “água”. Foi ali que nasceu o “Pedalágua” com a intenção de despertar a população brasileira para o debate ambiental e promover uma discussão em torno da água. Na fase 1, em 2016, o professor percorreu mais de 8 mil quilômetros de bicicleta e foi registrando tudo. No caminho, muita conversa com a população de cada localidade para saber qual é o valor que as pessoas dão para esse bem tão precioso. Nos anos seguintes, ele produziu seis mini documentários e distribuiu de graça para todas as escolas do país que manifestarem interesse em descobrir qual o verdadeiro valor da água. Agora, dia 4 de abril, sábado, ele lança um livro sobre o tema!